Imagine comprar uma guitarra nova pela internet, esperar ansiosamente pela entrega e, quando finalmente o pacote chega… o instrumento não está lá. Agora, imagine descobrir que sua guitarra foi enviada para ninguém menos que Jim Root, guitarrista da banda Slipknot. Foi exatamente isso que aconteceu com um fã de metal que vive no Catar.
A história viralizou após o comprador, que trabalha na base aérea dos EUA no Catar, compartilhar o ocorrido no Reddit. Ele havia comprado uma Jackson pela loja americana Sweetwater em janeiro, como presente de aniversário. O tempo passou, e após três semanas, o pacote finalmente chegou — mas dentro do case de transporte, não havia guitarra alguma.
A surpresa: “Sua guitarra foi enviada ao Jim Root”
Incomodado, o comprador entrou em contato com seu representante de vendas na Sweetwater, que respondeu com uma mensagem genérica:
“Desculpe pela confusão e inconveniência. Estamos verificando com o armazém e o setor de envio para entender o que aconteceu.”
Enquanto aguardava uma resposta mais concreta, ele começou a perder as esperanças de recuperar seu tão sonhado instrumento.
Até que, dias depois, recebeu um e-mail inesperado do engenheiro de vendas:
“Você vai rir disso… Por algum motivo, o correio enviou sua guitarra para o Jim Root do Slipknot. Estamos trabalhando para resolver isso.”
O caso rapidamente viralizou quando ele postou a captura da mensagem no Reddit, em um tópico intitulado “Jim Root roubou minha guitarra” — em tom bem-humorado, claro. “Ok, não foi exatamente um roubo”, escreveu o fã, “mas a Sweetwater realmente enviou para ele por engano.”
Mistério no ar (e uma boa história para contar)
Ainda não se sabe como a confusão aconteceu, nem se a guitarra será devolvida — quem sabe até autografada por Jim Root? Mas uma coisa é certa: a história caiu nas graças da comunidade de fãs de metal e virou um daqueles momentos improváveis que só a música pode proporcionar.
Enquanto isso, todos torcem para que o fã finalmente receba sua guitarra e que a história tenha um final ainda mais épico.