“O melhor tributo possível”: petição para renomear o Aeroporto Internacional de Birmingham em homenagem a Ozzy Osbourne
Uma petição para renomear o Aeroporto Internacional de Birmingham em homenagem ao falecido Ozzy Osbourne está ganhando força. (Acesse aqui a petição).
Dan Hudson, co‑apresentador do popular podcast A Gay And A Nongay e grande fã de metal, iniciou no Change.org uma campanha para renomear o aeroporto internacional de Birmingham em tributo ao “Prince Of Darkness”, que faleceu na terça‑feira (22 de julho).
A petição já reúne mais de 2.500 assinaturas, e os apoiadores têm deixado homenagens na seção de comentários. Um deles escreveu:
“Dar o nome de [Osbourne] ao Aeroporto de Birmingham seria a melhor homenagem possível a ele.”
Outro comentou:
“Ele é a única celebridade por quem eu já derramei uma lágrima. Muito obrigado por tudo, Ozzy — você é amado e fará falta ao mundo.”
Ozzy Osbourne cresceu na região de Aston, em Birmingham.
Falecimento
Osbourne faleceu na manhã de terça‑feira, aos 76 anos, e a notícia foi confirmada em um comunicado da família na mesma noite. O cantor, que teve várias passagens pelo Sabbath, assim como uma carreira solo de sucesso e aparições em reality shows, fez sua apresentação de despedida — Back To The Beginning — pouco mais de duas semanas antes de morrer.
Último Show
O espetáculo foi realizado em 5 de julho, no Villa Park em Aston. Ozzy se apresentou tanto solo quanto com os membros originais do Sabbath, em um concerto beneficente cujos lucros foram destinados a instituições de caridade de Birmingham. Estima‑se que o evento tenha arrecadado cerca de US$ 190 milhões, tornando‑se o show beneficente de maior faturamento de todos os tempos.
O filme com os melhores momentos do concerto, intitulado Back To The Beginning: Ozzy’s Final Bow, está previsto para estrear nos cinemas no próximo ano.
Homenagens
Diversos músicos e celebridades prestaram homenagem a Osbourne após sua morte. A banda Metallica o chamou de “herói, ícone, pioneiro, inspiração, mentor e, acima de tudo, amigo”, enquanto Gene Simmons, do Kiss, afirmou que ele foi “um gigante, admirado e amado por milhões de fãs em todo o mundo”.
Em entrevista à ITV News na quarta‑feira (23 de julho), Tony Iommi comentou que a morte de Osbourne foi um “choque” e revelou que havia recebido uma mensagem de texto dele um dia antes de sua partida.
Sobre a mudança do nome do aeroporto, até o momento, representantes do Aeroporto Internacional de Birmingham não se pronunciaram sobre a petição.