Nasi quebra o silêncio e pede desculpas ao Ira! após polêmica política que cancelou shows

O vocalista Nasi, da banda Ira!, se manifestou em vídeo nesta semana para pedir desculpas aos colegas de grupo após a repercussão de um episódio ocorrido durante um show em Contagem (MG), no fim de março. Na ocasião, o cantor pediu que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se retirassem da plateia — gesto que acabou resultando no cancelamento de quatro apresentações da banda.


Em um primeiro momento, Nasi chegou a declarar, em entrevista à Billboard Brasil, que os cancelamentos aconteceram “em comum acordo com o contratante” e foram motivados por um “bombardeio desses fascistas”. Na mesma entrevista, o cantor afirmou que o Ira! “saiu maior do que entrou nessa história”.

Agora, em novo vídeo divulgado com exclusividade pela Folha de S.Paulo — e que deve ir ao ar em breve nas redes sociais da banda —, o músico adotou um tom mais reflexivo. Nasi revisitou os acontecimentos e pediu desculpas aos integrantes da banda pelas “perdas” causadas. Ele também reforçou que não tem “nada contra” nenhuma ideologia política e que respeita diferentes correntes de pensamento.

“O que aconteceu naquela noite? Não foi para tudo isso. O show corria normalmente em Contagem, quando a maioria absoluta do público começou a gritar ‘sem anistia’. No final da música, eu ratifiquei a opinião deles, porque é assim que eu penso. Me solidarizei. Foi aí que um pequeno grupo, lá no fundo, vaiou. Não vaiou só a mim, vaiou o público”, relatou o cantor.

Ele explicou que acabou reagindo à manifestação negativa, mencionando que o grupo parecia “não entender a história do Ira!”, mas reconhece agora que levou a situação para o lado pessoal.


O cantor ainda frisou seu respeito pela diversidade de opiniões políticas, destacando a importância do convívio democrático:

“Não tenho nada contra quem é conservador, com quem é de direita democrática. A democracia é o nosso limite. Eu respeito quem é conservador, quem é progressista, quem é liberal. Isso faz parte do tabuleiro da política e da sociedade brasileira.”

Ao final do vídeo, Nasi expressou arrependimento pelo impacto da situação e destacou que a banda já está em processo de retomada dos compromissos perdidos:

“Lamento, inclusive, me desculpo com meus companheiros. Um ato meu, que eu não sabia que ia causar esse quiproquó, acabou gerando prejuízos. Mas estamos recuperando. Os ensaios da banda estão ótimos. Vida que segue. Montamos uma formação incrível para o ‘Acústico 20 Anos’, que já tem datas marcadas em várias capitais — e esperamos marcar mais, inclusive no interior.”

Com o projeto Acústico 20 Anos em andamento, a banda Ira! segue com agenda ativa e aposta em novas oportunidades para se reconectar com seu público em todo o país.

Confira video exclusivo concedido para Folha de São Paulo:

Compartilhe...